segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PROJETO - AULA DE REFORÇO

Reforço em Língua Portuguesa

para alunos de 6ª série


Professora: Elisabeth Emilia Wetzstein

Assistente Técnico Pedagógica





Objetivo – Trabalhar a base da língua portuguesa: leitura, interpretação e ortografia.


Justificativa – Visando resgatar alunos com grandes dificuldades em leitura, interpretação, redação de textos e ortografia, elaborou-se um projeto para trabalhar especificamente estes itens, dando aos educandos a oportunidade de conquistarem a base necessária para a aprendizagem de todas as disciplinas.


Desenvolvimento – Os encontros acentecerão às 4ªs feiras, no período vespertino. Cada encontro conterá três momentos específicos: - leitura (indivdual e em voz alta), interpretação e escrita.

Dá se início ao projeto com a leitura, discussão e cópia de um pequeno texto. (Esse texto necessita de correção individual.

Por meio desse trabalho inicial observa-se as dificuldades de cada educando, bem como a dificuldade do grupo. Desenvolve-se uma listagem das dificuldades do grupo. Essa listagem deve ser retomada em cada encontro, para que cada um possa observar onde ainda precisa melhorar e que barreiras já venceu.

Em cada texto novo a ser trabalhado será usado o mesmo processo, podendo haver variações de aplicação na parte escrita e correção ortográfica, como cópia, ditado, criação de finais diversos. A escrita variará entre manual e digitada.



Concluido o Projeto - Com o encerramento do projeto pede-se que cada educando redija em seu cader um texto de auto avaliação no qual deve constar a participação do educando, seu empenho e resultados obtivos, além de darem um parecer sobre as aulas ministradas. A seguir esses textos (auto avaliações), serão digitados, salvos e impressos, para ser guardado como documento de registro, juntamente ao diário de classe onde constam as observações da professora.




Um comentário:

Neusa Ana S. Angioletti disse...

otimo!parabéns... trabalhar com a construção de textos é sempre gratificante. continue assim... estou amando este blog!!!!!!!!!!!!!!!! bjos da prof neusa